top of page
Resolva conflitos com rapidez, segurança, sigilo e praticidade

Confiança. Segurança Jurídica. Sigilo

ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO

A arbitragem, a mediação e a conciliação são métodos extrajudiciais, são formas modernas de solução de conflitos que envolvam valores patrimoniais disponíveis. Ex: contratos em geral, contratos societários, homologações trabalhistas sem justa causa.

A CAMI é uma Câmara privada especializada na solução de conflitos, desde 2017 vem crescendo com o desenvolvimento contínuo de suas práticas no âmbito social, comercial, familiar e empresarial.

Visando disponibilizar para a sociedade: novidades tecnológicas e serviços eficientes, estimulando a participação em meio à sociedade. Com a missão de promover a solução de conflitos através da Conciliação, Mediação e Arbitragem, reconectando e mantendo as relações interpessoais com responsabilidade social e respeito aos princípios do pleno exercício da cidadania.

Sendo o papel principal da CAMI tornar-se referência como meio alternativo de solução de conflitos, devendo ser vista no seu papel mais relevante, o de propiciar economia de custos, agilizar a tomada de decisões e gerar investimentos.

Cláusula Arbitral

A arbitragem é um instituto importantíssimo para a apropriada resolução de conflitos na esfera extrajudicial. A agilidade nos processos e a informalidade são algumas das razões que estimulam as pessoas a optar pela arbitragem a fim de resolver os problemas que compreendam direitos patrimoniais disponíveis.

Mas, para que tudo dê certo, a arbitragem conta com distinções que não podem deixar de ser bem entendidas e cuidadas.

Arbitragem Trabalhista

A lei n. 13.467/2017 inovou positivamente ao permitir expressamente a adoção da arbitragem como método extrajudicial de resolução de conflitos na área trabalhista.

O juiz arbitral submete-se às mesmas hipóteses de suspeição e impedimento que os magistrados trabalhistas, respondendo tal como estes se não atuarem de forma ética e a opção pelo procedimento oferece benefícios múltiplos, dentre os quais a maior celeridade, previsão de custos, sigilo e simplicidade.

IMOBILIÁRIA

Nos últimos anos temos assistindo a uma crescente utilização da arbitragem, o que tem sido objeto de destaque pelos operadores do direito, tendo chegado até mesmo à mídia, por meio de uma publicação de alcance nacional onde foi divulgado que este instituto, nos contratos em geral, atingiu a espantosa cifra de 90% das ocorrências, o que denota a maturidade e a confiabilidade nas relações comerciais. 

Mediação Privada

A Mediação Privada é desenvolvida como uma alternativa  rápida e de menor custo para os diversos envolvidos, com  benefícios como a confidencialidade e a restauração da comunicação entre as partes, essencial em relações de longa duração.

Importante citar que a mediação privada ocorre fora do sistema judiciário, em ambiente próprio, podendo ser o termo homologado pelo CNJ conforme interesse das partes envolvidas.

bottom of page